Ícone do site Criptonizando GamesNFT

Rockstar adquire empresa de jogos focada em NFTs

Rockstar - NFTs

A Take-Two Interactive, uma das maiores desenvolvedoras de jogos da indústria, dona da Rockstar, comprou o estúdio de jogos para celular Zynga, que recentemente começou a se integrar ao mercado de NFTs e jogos em blockchain.

A Take-Two Interactive é a empresa-mãe das desenvolvedoras Rockstar Games e 2K Games, que são donas de grandes franquias como Grand Theft Auto (GTA), Red Dead Redemption, NBA 2K e Borderlands. Espera-se que o acordo em dinheiro e ações seja fechado até 30 de junho, dependendo da aprovação dos respectivos acionistas de ambas as empresas, bem como dos reguladores.

No final do ano passado, a Zynga fez dois anúncios que sinalizaram uma mudança para jogos em blockchain alimentados por NFTs. Em novembro, a Zynga contratou Matt Wolf como vice-presidente de jogos blockchain, com planos de integrar NFTs, bem como criar novos jogos integrados à criptomoedas a partir do zero. 

E então, em dezembro, a empresa se uniu à empresa de infraestrutura de jogos blockchain Forte para ajudar a dar vida a esses planos. No entnato, a Zynga ainda não anunciou seus primeiros jogos baseados em blockchain.

Em uma teleconferência hoje, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, disse que a aquisição da Zynga permitiria que a empresa combinada abordasse novas “oportunidades da Web3”. Ele acrescentou que “essa combinação nos permitirá abordá-los com muito mais eficácia do que qualquer empresa pode fazer por conta própria”.

O CEO da Zynga, Frank Gibeau, afirmou:

“Em termos de NFTs, é muito cedo. É um processo que eu acho que conceitualmente temos muita fé e crença – a ideia de que os jogadores vão jogar para ganhar é uma ideia muito convincente que achamos que terá pernas à medida que a indústria se desenvolve. ”

“Como eu disse antes, ainda estamos no início”, acrescentou o CEO da Zynga, “então estamos realmente experimentando, aprendendo e tentando entender como será o mercado e como ele se desenvolverá”.

As empresas tradicionais de jogosd mostraram mais interesse no setor nos últimos meses. A Ubisoft lançou itens de jogo na rede Tezos para Ghost Recon: Breakpoint em dezembro, enquanto a Square Enix confirmou planos de criar jogos com NFTs e o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, chamou os NFTs de “uma parte importante do futuro de nossa indústria”.

Qual sua opinião sobre os jogos em blockchain? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Governo americano investiga doação de 28 bitcoins relacionado à invasão ao Capitólio