Ícone do site Criptonizando GamesNFT

OpenSea nega hack envolvendo NFTs

NFTs - OpenSea

O OpenSea, a principal plataforma de NFTs, negou as alegações de hack, dizendo que o problema com a rede de ontem estava relacionado ao design da interface do usuário (UI).

“Isso não é uma exploração ou um bug – é um problema que surge por causa da natureza do blockchain”, disse o porta-voz da OpenSea ao Cryptonews.com.

A OpenSea detalhou que o problema surge quando os usuários criam listagens para seus NFTs e depois os transferem para uma carteira diferente sem cancelar a listagem. A plataforma acrescentou que as listagens não são canceladas automaticamente e também não podem ser canceladas pela OpenSea.

“O OpenSea não pode cancelar listagens em nome dos usuários. Em vez disso, os usuários devem cancelar suas próprias listagens”, disse, acrescentando que está “trabalhando em uma série de melhorias de produtos, incluindo um painel onde eles podem facilmente ver e cancelar listagens” para resolver os problemas.

A plataforma acrescentou que, eles “têm procurado e reembolsado ativamente os usuários afetados” e “não se comunicaram amplamente sobre esse problema porque não queríamos arriscar chamar a atenção de maus atores que poderiam abusar” do problema.

A OpenSea disse que tomou medidas para evitar que tais incidentes aconteçam novamente. Eles mudaram a duração padrão da listagem de 6 meses para 1 mês e também adicionaram um painel que mostra todas as listas inativas e dá aos usuários a oportunidade de cancelar cada listagem com um único clique.

Conforme relatado, na segunda-feira, a empresa de análise de dados e segurança PeckShield twittou que o OpenSea parecia estar enfrentando “um problema de front-end”. Alguns usuários também argumentaram que os exploradores conseguiram comprar NFTs por preços de listagem antigos, abaixo do preço mínimo.

Leia mais: Rockstar adquire empresa de jogos focada em NFTs