Ícone do site Criptonizando GamesNFT

Supercomputador do Meta vai abrir caminho para o metaverso

Meta - Metaverso

A gigante empresa de mídia social Meta revelou seus planos para construir um poderoso supercomputador de IA, chamado AI Research SuperCluster (RSC) – que a Meta afirma já estar entre os supercomputadores mais rápidos do mundo.

A empresa afirmou que este seria o supercomputador de IA mais rápido do mundo, uma vez concluído em meados de 2022.

De acordo com a empresa, o RSC será usado para construir modelos de IA capazes de aprender com trilhões de amostras e trabalhar em diferentes idiomas. 

O supercomputador também desenvolverá novas ferramentas de realidade aumentada para analisar textos, imagens e vídeos que podem ser usados ​​para detectar discursos de ódio e notícias falsas na família de aplicativos do Facebook.

Além disso, o RSC será usado para desenvolver o metaverso, com o Meta afirmando:

“Em última análise, o trabalho feito com o RSC abrirá o caminho para a construção de tecnologias para a próxima grande plataforma de computação – o metaverso, onde aplicativos e produtos orientados por IA desempenharão um papel importante”. 

Para realizar essas tarefas em escala, são necessários supercomputadores de IA. Em suma, os supercomputadores de IA são computadores de alta velocidade usados ​​para treinar modelos de inteligência artificial e sistemas de aprendizado de máquina.

“Com o RSC, podemos treinar modelos mais rapidamente que usam sinais multimodais para determinar se uma ação, som ou imagem é prejudicial ou benigna”, disse Meta.

“Esta pesquisa não apenas ajudará a manter as pessoas seguras em nossos serviços hoje, mas também no futuro, à medida que construímos para o metaverso”.

Leia mais: Rockstar adquire empresa de jogos focada em NFTs